segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Inter de Milão é campeã do Mundial de Clubes




Clube italiano fez 3 a 0 sobre a zebra africana Mazembe, que eliminou o Internacional de Porto Alegre na semifinal

A Internazionale de Milão conquistou pela terceira vez o Mundial de Clubes, na tarde deste sábado, após vencer por 3 a 0 a zebra da competição, o Mazembe, da República do Congo. A partida aconteceu no estádio Zayed Sports City, em Abu Dhabi, onde mais cedo o Internacional de Porto Alegre conquistou o terceiro lugar, com um 4 a 2 sobre o sul-coreano Seongnam Ilhwa.

Apesar de inegavelmente mais fraco que o time europeu, o Mazembe ganhou respeito ao eliminar o Inter brasileiro por 2 a 0, na última terça-feira, e se tornar o primeiro clube fora da América do Sul e Europa a chegar a uma final de Mundial de Clubes. A equipe africana também ficou conhecida pela irreverência do goleiro Muteba Kidiaba, que comemora os gols de deus companheiros quicando no chão.

A Inter entrou em campo desfalcada de uma de suas maiores estrelas, o holandês Wesley Sneijder, mas contou com craques como Eto'o, Camibiasso e os brasileiros Julio César, Maicon, Lúcio e Thiago Motta. Phillippe Coutinho, que se recupera de lesão, não foi relacionado.

O clube italiano decidiu a partida logo no início, com dois gols antes dos 20 primeiros minutos. Aos 12, Eto'o deu um passe de cobertura para Pandev, que invadiu pelo meio da área e marcou: 1 a 0. Cinco minutos depois, Pandev se atrapalhou com uma bola cruzada por Zanetti, mas, na sobra, Eto'o aproveitou para ampliar: 2 a 0.

O placar poderia ter sido ainda mais folgado no primeiro tempo, se o argentino Diego Milito tivesse convertido duas oportunidades cara a cara com Kidiaba, uma aos 26 minutos e outra aos 42.

O Mazembe voltou para o segundo tempo no ataque, em busca de uma virada improvável. Lúcio e Maicon foram eficientes e não encontraram dificuldades para bloquear os africanos. Mais exposto, o Mazembe abriu espaços para a Inter. Mas, com a taça na mão, os italianos trabalharam a bola e só fizeram o terceiro gol aos 40 minutos da etapa final. Biabiany recebeu na área, driblou o goleiro Kidiaba e selou o título.

Os torcedores do Internacional brasileiro, que permaneceram no estádio após a disputa do terceiro lugar, comemoraram a vitória do xará. Com a conquista da Inter de Milão, os europeus empatam com os sul-americanos em títulos mundiais: 25 para cada lado. O clube italiano já havia sido campeão em 1964 e 1965 – as duas vezes após decisões contra o Estudiantes, da Argentina.

Nenhum comentário :

Arquivo do blog