terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Mazembe destrói sonho colorado com gols de Kaluyituka e Kabangu



Inter dá vexame, perde do Mazembe e sonho do bi vira fiasco

O que era improvável, para alguns impossível, aconteceu. O Internacional perdeu para o Mazembe, do Congo, por 2 a 0 nesta terça-feira, no Estádio Mohammad Bin Zayed, em Abu Dhabi (Emirados Árabes), e viu o sonho do bicampeonato no Mundial de Clubes se transformar em um vexame histórico.
Campeão da Libertadores da América e favorito absoluto antes de o jogo começar, o time do técnico Celso Roth abusou de perder chances e acabou eliminado graças a gols de Mulota Kabangu, aos 7min, e Dioko Kaluyituka, aos 40min do segundo tempo.

Com o triunfo, o time do Congo, país sem qualquer tradição no mapa do futebol mundial, se torna o primeiro fora da América do Sul e da Europa a disputar a final. Será no próximo sábado, às 15h (de Brasília), contra o vencedor do duelo entre Inter de Milão e Seongnam, da Coreia do Sul, que se enfrentam nesta quarta, às 15h. Também no sábado, às 12h, o clube gaúcho disputa o terceiro lugar contra o perdedor da semifinal de amanhã.

Faltou D’Alessandro atordoar os adversários com dribles e lançamentos. Faltou Kleber ter aquela precisão de sempre. Faltou Bolívar encontrar o posicionamento que ameniza a lentidão. Faltou muita coisa para o Inter no primeiro tempo do empate por 0 a 0 com o Mazembe. Um tanto pelo nervosismo decorrente da estreia, outro tanto pela dificuldade imposta por um adversário longe de ser bobo, o time colorado não conseguiu ter encaixe nos 45 minutos iniciais. Os primeiros passos vermelhos no Mundial de Clubes foram titubeantes.

O Inter começou melhor. Deu pinta de que iria fazer um gol logo, logo. Rafael Sobis, com um minuto de jogo, já mandou chute por cima. Wilson Matias cabeceou com perigo pouco depois. D’Alessandro arriscou para fora. Rafael Sobis insistiu em cobrança de falta, também para fora. E ele mesmo teve a melhor chance, em tabelamento com Alecsandro, mas Kidiaba defendeu.

FICHA TÉCNICA
Internacional 0 x 2 Mazembe

Gols
Mazembe:
Kabangu, aos 7min, e Kaluyituka, aos 40 mindo segundo tempo

Ponto Forte do Internacional
Mais volume de jogo nas duas etapas

Ponto Forte do Mazembe
Marcação consistente e contra-ataques

Ponto Fraco do Internacional
Atuação apagada das principais esperanças do time e erros de finalização

Ponto Fraco do Mazembe
Abuso de faltas no início da partida e falhas nas jogadas aéreas

Personagem do jogo
Kabangu, que deu trabalho à defesa colorada e abriu o placar da semifinal com um belo gol

Esquema Tático do Internacional
4-4-2
Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Mathias, Guiñazu, Tinga (Giuliano) e D'Alessandro; Rafael Sobis (Oscar) e Alecsandro (Leandro Damião). Técnico: Celso Roth

Esquema Tático do Mazembe
4-3-3
Kidiaba; Nkulukuta, Kimwaki, Ekanga e Kasusula; Mihayo, Kaluyituka e Bedi; Kasongo, Kabangu (Kanda) e Singuluma. Técnico: Lamine N'Diaye

Cartões Amarelos
Internacional: Índio
Mazembe: Nkulukuta e Kasusula

Árbitro
Bjorn Kuipers (Holanda)

Local
Estádio Mohammad Bin Zayed, em Abu Dhabi (Emirados Árabes)

Nenhum comentário :

Arquivo do blog