segunda-feira, 25 de abril de 2011

Deu Gre-Nal: Inter vence o Juventude e está na final da Taça Farroupilha


O Inter teve dificuldades, mas conseguiu derrotar o Juventude por 2 a 1, na tarde de ontem, em pleno Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Com esse resultado, os jogadores colorados garantiram vaga para decidir o título da Taça Farroupilha no Estádio Beira-Rio, contra o rival Grêmio – confirmando ao menos o primeiro de uma possível série de cinco Gre-Nais.

As jogadas mais perigosas do primeiro tempo foram de longe. Os dois gols saíram de arremates de fora da área. Os visitantes abriram o placar com Bolatti, que aproveitou uma saída errada da zaga adversária, arriscou um chute e acertou oângulo, aos 19min. O Juventude não se intimidou e reagiu. O empate veio aos 27min, quando o zagueiro Fred soltou uma bomba da intermediária, em cobrança de falta. O Inter voltou mais disposto do intervalo. O zagueiro Rodrigo e o meia Oscar acertaram o travessão, enquanto o zagueiro Rafael Pereira salvou de bicicleta sobre a linha uma cabeçada de Bolívar. Justamente na pressão colorada, Bolatti foi expulso por segurar Jardel para evitar um contra-ataque. O técnico Paulo Roberto Falcão sacou então Rafael Sobis e colocou Tinga em campo para recompor o setor de marcação.

A inferioridade numérica não foi capaz de diminuir o ímpeto vermelho. Aos 31min, Leandro Damião aplicou uma lambreta sobre Bruno Telles e alçou na medida certa para Tinga cabecear na pequena área e se enroscar com o goleiro Jonatas: 2 a 1. A bola entrou de mansinho. O Juventude esbarrou no sistema defensivo adversário e não teve força suficiente para chegar ao empate.

Polêmica

Uma vitória na final da Taça Farroupilha garante ao Grêmio o título antecipado do Gauchão 2011. O problema é saber quando será o jogo decisivo do segundo turno estadual: a partida está marcada para o próximo domingo, mas a diretoria tricolor afirmou ainda no sábado que não vai jogar neste dia, devido ao confronto da terça-feira da outra semana com a Universidad Católica pela Copa Libertadores. Francisco Novelletto, presidente da FGF, disse que a federação tentará mudar a data do jogo pela competição continental. “Vamos conversar com o Noveletto e com a Conmebol”, declarou Paulo Odone.

Nenhum comentário :

Arquivo do blog