sexta-feira, 8 de abril de 2011

Inter perdeu a 1° na Libertadores e decide a vaga em casa.


Depois de seis partidas invictas na Taça Libertadores, duas em 2010 e quatro em 2011, o Inter foi derrotado pelo Jaguares por 1 a 0, no México, pela quinta rodada da fase de grupos do torneio sul-americano.
Com esse resultado, o Inter tem 10 pontos e continua na liderança do Grupo 6. O Jaguares assumiu a segunda colocação da chave, com nove pontos. Com sete pontos, o Emelec, que enfrenta o Jorge Wilstermann (nenhum ponto) nesta quinta-feira, ainda tem chances de classificação.

No dia 19 de abril, o Inter encerra sua participação na fase de grupos diante do Emelec, em Porto Alegre. Uma vitória simples classifica a equipe gaúcha. Mas se o rival tropeçar contra o Jorge Wilstermann na quinta, um empate será suficiente para o time colorado avançar às oitavas de final.

A última derrota do Inter na Libertadores tinha sido no dia 5 de agosto de 2010, quando perdeu para o São Paulo, no Morumbi, no segundo jogo da semifinal. Desde então, acumulava cinco vitórias e um empate.

O JOGO

Com apenas Leandro Damião no ataque, o Inter jogou de maneira mais precavida no México, buscando poucas vezes o gol. As principais jogadas da equipe gaúcha no primeiro tempo foram criadas por Zé Roberto. Damião finalizou apenas uma vez, parando em defesa do goleiro Villaseñor.

O Jaguares, que precisava vencer, também iniciou a partida com apenas um homem no setor ofensivo. A equipe mexicana até criou mais lances no ataque, mas pecou na finalização. Os poucos que acertaram o gol foram defendidos por Lauro.

Na etapa final, o técnico do Jaguares fez duas alterações e deixou a equipe mais ofensiva. Entraram Salazar e Manso no lugar de Zamora e Torres, respectivamente. As modificações tiveram efeito já nos primeiros minutos.

O time da casa sufocou o Inter, sendo incomodado poucas vezes em algum contra-ataque, e abriu o placar aos 9min. O meia Jorge Rodríguez avançou pela esquerda e cruzou. Salazar recebeu na pequena área, girou e bateu no gol, marcando para os mexicanos.

A equipe gaúcha sentiu o gol e demorou para se organizar na partida. O Jaguares teve chances para ampliar o marcador, mas esbarrou nas defesas de Lauro. Então, o técnico Celso Roth tirou Oscar e colocou Rafael Sobis. O time melhorou e voltou a atacar com perigo.

Leandro Damião, Guinãzu e Andrezinho, que entrou no segundo tempo, esbarraram no goleiro Villaseñor e por pouco não empataram. Nos minutos finais, o Inter ainda carimbou a trave com Damião. A equipe gaúcha ainda ficou irritada com a catimba dos mexicanos e o jogo terminou com vitória do rival.

Nenhum comentário :

Arquivo do blog