segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Grêmio tenta a contratação do atacante Robinho



Os clubes do futebol brasileiro estão se acostumando a contratarem grandes nomes do futebol europeu. Nos últimos anos, nomes como Fred, Deco, Ronaldinho Gaúcho e Seedorf desembarcaram no país para disputar o Brasileirão. Em 2013, esse "movimento" deve continuar, uma vez que pelo menos três clubes brasileiros disputam a contratação do atacante Robinho, do Milan.

Robinho foi um dos próprios jogadores que retornou ao Brasil recentemente. Em 2010, ele foi repatriado pelo Santos, que o contratou por empréstimo junto ao Manchester City, da Inglaterra. Pelo Peixe, ele conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil de 2010 ao lado de Neymar e Paulo Henrique Ganso, antes de se transferir para o Milan, da Itália.

No clube rossonero, o atacante não atravessa um bom momento e já estaria cogitando retornar ao Brasil. O Santos, clube que o revelou para o futebol, em 2002, surge como inevitável interessado. No entanto, há pelo menos outros dois clubes interessados na aquisição do ex-jogador da Seleção Brasileira: Atlético/MG e Grêmio.

Grêmio confia no "fator humano", estrutura e projeto

Em prol do Grêmio há uma série de fatores. Robinho possui amizade com um bom número de jogadores do elenco gremista, como Elano, Pará e Zé Roberto, além do próprio técnico Vanderlei Luxemburgo. Ademais, o clube gaúcho já está classificado para a Libertadores e, na próxima temporada, jogará na Arena do Grêmio, um estádio de primeiro mundo. Todos esses fatores, na visão dos dirigentes, podem contribuir para seduzir o jogador a rumar para Porto Alegre.

Nenhum comentário :

Arquivo do blog