sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Deu zebra no Mundial de Clubes



Mazembe elimina favorito Pachuca e faz semi do Mundial com o Inter.

O Internacional já sabe qual será seu adversário na semifinal do Mundial de Clubes de 2010. Nesta sexta-feira, o Mazembe, do Congo, derrotou os mexicanos do Pachuca por 1 a 0 no Estádio Mohammed bin Zayed, em Abu Dhabi, e avançou na competição da Fifa. A partida entre o time africano e o brasileiro ocorre na próxima terça-feira, dia 14, a partir das 14h (do horário de Brasília).

Este é o segundo ano consecutivo que o Mazembe participa do Mundial. Na última edição, o time do Congo perdeu seus dois jogos, contra Pohang Steelers e Auckland City, terminando o torneio na sexta colocação.

O Pachuca demonstrou ser mais forte que os congolenses, principalmente nas chegadas do meio-campista Manso, que levou perigo diversas vezes. Entretanto, os congolenses foram melhores no contra-ataque e conseguiram segurar os mexicanos, garantindo a classificação às semifinais.

O jogo

Com dois times nervosos, o duelo não começou muito movimentado. As duas equipes se estudavam e também erravam muito. Com isto, os lances perigosos demoraram a aparecer.

Aos 18min, a primeira grande jogada da partida. Em uma jogada pela esquerda, o meio-campista Manso, do Pachuca, bateu firme, com muito efeito. A bola passou do goleiro, mas caprichosamente bateu na trave, dando impressão de que iria entrar, mas saiu pela linha de fundo.

No lance seguinte, porém, o Mazembe abriu o placar. Kabangu deu grande passe para Mbenza Bedi, que, com muita calma, fuzilou para as redes e abriu o marcador: 1 a 0 para os congolenses.

Sempre perigoso, o meia Manso era o principal jogador dos mexicanos na partida. Aos 31min, o atleta cobrou falta com muito perigo, que passou raspando a trave dos congolenses. Em seguida, o Pachuca chegou a marcar, mas o árbitro assinalou impedimento e anulou o tento.

Aproveitando dos contragolpes, o Mazembe quase ampliou aos 36min. Depois de contragolpe puxado por Kabangu, a bola chegou a Singuluma, que invadiu a área e bateu cruzado, mas a bola passou na frente do gol, levando muito perigo.

No segundo tempo, aos 13min, a trave salvou os africanos mais uma vez. Em uma jogada que parecia despretenciosa, Martínez soltou a pancada de longa distância e viu a bola acertar a forquilha do goleiro Kidiaba, um dos principais destaques da partida.

Aos 26min, o Pachuca chegou bem novamente. A equipe avançou com Arizala, que invadiu a área e arriscou o chute, mas a bola passou próxima ao ângulo e se perdeu pela linha de fundo.

A partir daí, os mexicanos começaram a pressionar ainda mais, encurralando os africanos em seu campo. O Mazembe começou a abusar das faltas e teve até um jogador expulso antes do final da partida, mas também chegou com perigo nos contragolpes.

FICHA TÉCNICA

Mazembe 1 x 0 Pachuca

Gols
Mazembe: Bedi, aos 20min do 1º tempo

Esquema Tático do Mazembe
4-4-2
Kidiaba; Nkulukuta, Kimwaki, Ekanga (Kasongo) e Kasusula; Mihayo, Kaluyituka (Kanda), Bedi e Sunzu; Kabangu (Tshani) e Singuluma. Técnico: Lamine N'Diaye

Esquema Tático do Pachuca
4-4-2
Calero; Aguilar, López, Muñoz e Luna (Gomez); Martínez, Peña (Benítez), Torres (Brambila) e Arizala; Manso e Cvitanich. Técnico: Pablo Marini

Cartões amarelos
Mazembe: Kasongo, Mihayo, Sunzu e Bedi


Cartões vermelhos
Mazembe: Sunzu


Árbitro
Yuichi Nishimura (JPN)

Local
Estádio Mohammed bin Zayed, em Abu Dhabi

Nenhum comentário :

Arquivo do blog