segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Ronaldo o fenômeno deixou o futebol para a tristesa dos brasileiros


Jogador retira-se aos 34 anos
"Não consigo mais" - foram as palavras de Ronaldo que serviram para justificar a sua retirada do futebol profissional.

Em entrevista ao 'Estadão de São Paulo', o avançado brasileiro antecipou o anúncio que vai fazer ainda esta segunda-feira, em conferência de imprensa, na qual irá anunciar o final da sua carreira.

A intenção do homem do Corinthians era continuar a jogar, mas já não o consegue fazer como queria: "Não consigo mais. Queria continuar, mas não consigo. Penso uma jogada, mas não executo como quero. Está na hora. Mas foi lindo para caramba".

Na base desta decisão, além das dores e lesões constantes nos últimos anos, estará também a eliminação do Corinthians da Taça Libertadores, logo na pré-eliminatória.

Ronaldo Luís Nazário de Lima, nascido no Rio de Janeiro, jogou no Cruzeiro, PSV, Barcelona, Inter Milão, Real Madrid, AC Milan e termina o seu percurso de 18 anos de futebol profissional no Corinthians.
 


Aos 34 anos, sai de cena o melhor jogador de futebol do mundo em 1996, 1997 e 2002. Foi campeão mundial pelo Brasil em 1994 (não utilizado) e em 2002, tendo participado ainda em mais dois campeonatos do mundo, quatro no total. Marcou 62 golos pela selecção brasileira em 97 jogos e é o melhor marcador na história dos Mundiais, com 15 golos apontados.

Nenhum comentário :

Arquivo do blog